------------------------#LINKS#------------------------

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Controlar o celular somente por gestos? Isso já será uma realidade.

adeus aos botões. Essa é a proposta de uma empresa alemã chamada iDent ao mostrar um chip que consegue reconhecer gestos feitos pelo usuário e traduzi-los em ações, como atender uma ligação ou deixar o celular em modo silencioso sem tocar no aparelho.

A tecnologia funciona de maneira simples: um celular equipado com sensores detecta alterações no campo elétrico ao seu redor e as traduz em comandos. Uma mão mexendo, por exemplo, é detecta por quatro sensores que transmitem as coordenadas para o aparelho.
Se o celular tocar, não é preciso pressionar qualquer botão. Basta segurá-lo na palma da mão para atender a chamada. Também dá para programar o aparelho para que, assim que ele for colocado no bolso, acionar o modo silencioso e direcionar ligações para a caixa postal. Já pensou? Nunca mais me celular tocaria na sala de aula.


O chip ainda é um protótipo e a expectativa é que até o ano que vem alguns aparelhos já venham equipados com tais funções. Além de comandar o celular por gestos, a tecnologia também promete economizar bateria dos eletrônicos em até 50%.

Além de celulares, a tecnologia pode ser aplicada a controles remoto, brinquedos e fones de ouvido, sempre seguindo a mesma lógica. 
  



Vi la no: http://tecnologia.uol.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

 
|