------------------------#LINKS#------------------------

sexta-feira, 26 de março de 2010

Soobway - "Los Tiranos"


O nome lembra você de alguma coisa ? - Claro aquela lanchonete de sanduíches naturais. Digamos que pode até lembrar, mas oque esses caras tem não é muito o estilo da tal lanchonete.

SOOBWAY é uma banda da Grande Florianópolis - SC, que tem crescido cada dia mais e aberto mais caminhos largos e espaçosos para o bom rock brasileiro. A banda foi criada em 2007 e tem como formação Dé Vianna-Vocal, Rhamonzinho-Guitarra, Rafa Isaac-Bateria e Kiko-Baixo. Hoje a SOOBWAY é uma das principais bandas do estado. Mas acha que o som deles tá só aqui no Sul ? Nana nina não ! Os caras já passaram pela grande São Paulo e já espalharam seu ritmo contagiante por lá também. Eu (Danni Ferreira) fiz uma entrevista exclusiva com o Vocalista (Dé) e descobri umas coisinhas legais, se liga só.


Como Vocês se conheceram e daonde surgiu a vontade de criar uma banda ?

Dé Vianna: A idéia inicial de montar uma banda veio de mim a muito tempo pois sempre curti cantar. O Rhamonzinho fazia aula particular de matemática na minha casa com a minha mãe que já foi professora, e ali nos conhecemos. Passado um tempo comecei a querer montar a banda realmente e então coloquei no nick do msn perguntando se alguém tocava, e ele já veio na hora, assim começou. Passamos por diversas formações onde conhecemos o Rafa e o Kiko e a partir dali que realmente resolvemos ser uma banda e fazer músicas próprias, criar nosso público, enfim criar a nossa história.


E o nome, daonde veio o nome Soobway que é tão criativo ? Ele tem algum significado especial pra vocês ?

Dé Vianna: Então pra quem não sabe o nosso nome era Subway, que vinha da idéia de metrô que começa abaixo do solo e depois emerge. Mas devido à alguns problemas da forma que pronunciavam e a comparação à lanchonete resolvemos enfim por com dois "os" e ficou Soobway uma coisa original, com a pronúncia que sempre quisemos.


Como eu sou muuito fã, percebo que as letras das músicas falam muito sobre amor, de onde vem essa inspiração toda ?

Dé Vianna: As composições vem sempre de histórias que vivi, quis viver ou que imagino alguém vivendo. A nossa verdadeira mensagem é que as pessoas acreditem mais em si, aumentem seu amor-próprio, e não que uma pessoa tenha que fazer você se sentir bem. Usamos essa mensagem através de letras de amor ou de acreditar no sonho. É a nossa realidade !


Agora a pergunta que não quer calar e que as meninas devem tá se doendo pra ouvir a resposta: Quem tá solteiro, livre e desempedido, e Quem tá de "coleirinha" na Soobway ?

Dé Vianna: Todos estão namorando, menos eu... hahaha.


Vocês já pagaram algum micão no palco ? Tipo um king-kong sabe ?

Dé Vianna: Já aconteceu de quase cair no palco mas ninguém percebeu. Mas mico mico mesmo acho que só esquecer letra ou algo assim nada muito forte hehe.


Me conta uma coisa, qual foi o lugar que vocês mais gostaram de tocar até hoje ? E por que ?

Dé Vianna: Po na verdade cada show nos trás algo de positivo e por isso cada um é muito especial pra nós. Mas aconteceram alguns que foram inesquecíveis como uns que eu esqueci agora hahahaha brincadeira. Teve os shows de São Paulo, São Bernardo, Santo André e Jundiaí, que foi irada a viagem, nossa primeira viagem pra fora do estado juntos. Teve o do Floripa Music Hall no ano passado que foi muito irado dentre vários outros, que sempre guardamos com carinho cada show na memória.


E o Cd ? Tá a caminho ? Como é que anda ?

Dé Vianna: Então estamos fechando e buscando parcerias para fazer um CD e um clipe com uma produção de boa qualidade. Tudo indica que esse ano deve sair o nosso disco, estamos trabalhando muito pra isso.


Dé obrigado mesmo mesmo, to muito feliz pela entrevista, e pra fechar com chave de ouro, manda uma mensagem pro pessoal que tá lendo a reportagem *-*

Dé Vianna: Que nada eu que agradeço o carinho e fico sempre muito feliz em responder as perguntas. A mensagem que eu passo é: "Sejam felizes naquilo que façam, não importa o que seja, faça com amor e não desista nunca que a hora vai chegar" Ouça Soobway tbm hehehe :D http://myspace.com/soobway




É isso ai galera, agradeço muito ao Dé pelas respostas e pelo carinho que ele sempre teve com todos os fãs, inclusive comigo. E deixo aqui alguns links pra vocês curtirem a banda além do myspace !












Beijão galeeera até a próxima ! FUUUI ;*

1 comentários:

DJ MATHEUS RAMOS disse...

Gostei da matéria e da entrevista Danni, parabéns! :D

Postar um comentário

 
|