------------------------#LINKS#------------------------

domingo, 16 de maio de 2010

Menina que não envelhece.

O sonho de muitas pessoas é não envelhecer, pense bem no que você deseja, Brooke vive este sonho que para as pessoas ao seu redor parece mais um pesadelo.

Ela tem 17 anos de idade. Ano que vem, a poderia votar, dirigir, e ser considerada pela sociedade uma mulher adulta. Mas Brooke não é como as outras meninas da sua idade: ela simplismente parou no tempo.
É um verdadeiro enigma para cientistas e médicos, ela simplesmente não envelhece. Continua com o corpo de um bebê , 76 centímetros de altura, e sua idade mental é de uma criança de seis meses. Ela reconhece sons e movimentos e parece compreender algumas coisas, mas não é capaz de falar, apenas balbucia, como um bebê.

Seu caso está sendo a “principal atração” de uma conferência em Londres, sediada nessa semana, com especialistas em genética e envelhecimento do mundo inteiro. Os pesquisadores acreditam que entender a situação de Brooke seria uma chave para entrar em aspectos ainda desconhecidos do DNA humano, e descobrir porque, geneticamente falando, as pessoas envelhecem. Ou deixam de envelhecer.
A menina americana teve um nascimento normal. Quando completou dois anos, os médicos e familiares começaram a perceber que algo estava errado. Confusos, os doutores inicialmente apelidaram sua doença de síndrome X.
A expectativa sobre o que as descobertas sobre Brooke podem proporcionar são grandes: “Se compararmos o seu DNA ao de uma pessoa normal, podemos talvez descobrir como controlar ou retardar o envelhecimento. Seus genes ajudariam a controlar síndromes como Alzheimer e Parkinson, além de permitir às pessoas viver mais”, afirma um professor da Escola de Medicina da Flórida, que coordena as pesquisas sobre o caso dela.
Os pais não se opõem ao “uso” que a ciência faz e ainda fará de sua filha. “Esperamos que as pesquisas no genoma dela possam ajudar toda a humanidade”, afirmou o pai dela. “Brooke é uma criança maravilhosa. Ela é muito pura. Ainda balbucia como um bebê de seis meses, mas nós sempre sabemos exatamente o que ela quer dizer”.

Vi lá no: http://restodonada.blogspot.com

1 comentários:

Anônimo disse...

Realmente um verdadeiro enigma esse caso '-' Espero que sejam úteis essas pesquisas. Vou colocar seu blog lá nos links do meu, bjs

Postar um comentário

 
|